2009/1/28 Rodrigo Tetsuo Argenton rodrigo.argenton@gmail.com:
É fácil, faz a Forensepedia com uma linsença livre, eu sou a que tudo tenha multi-licença e copyleft, mas duvido muito que a advogaiada vai adotar, mas coloquem uma licença editável, com um crtl+c, ctrl+v, o conteúdo vai para a Wikipédia e os colaboradores ajustam o texto para ficar mais "legível".
Êeee generalizações...
O tópico do Gustavo no outro fórum
http://groups.google.com/group/forensepedia/browse_thread/thread/fe805f4fc90...
O Gustavo, advogado, ia usar uma licença GPL (viral). Falei para ele sobre as licenças da Creative Commons e seus vários sabores.
A Carolina Rossini, que estuda propriedade intelectual, chegou a recomendar para ele uma licença CC apenas com atribuição, nada de viral ou não comercial (e argumentou porque).
O lance da compatibilidade das licenças e para que fins você quer que os textos sejam usadas por terceiros é fundamental.
A discussão não é trivial, no sentido, "Share alike. Ponto." Aqui está uma apresentação da Carolina, onde ela aborda alguns desses problemas
http://stoa.usp.br/ewout/files/1283/7267/OER+CR+eng.ppt
No Stoa http://stoa.usp.br, por exemplo, colocamos a possibilidade da pessoa escolher a licença que quer (até todos direitos reservados) para cada post do blog.
[]'s,
Tom