Como já deixei claro e estou me repetindo, pouco me importo com o nome. Mas me manifestando pela última vez, assim espero, sobre o assunto, para mim seria natural ter sido informado aqui na lista que queriam mover a página do meta [[Wikimedia Brasil]] para outro nome, já que estão querendo formar um capítulo de legal, pois evitaria muita da tensão que estamos vendo. Eu não me oporia. Mas isso já foi feito e temos que chegar a um consenso sobre o que fazer daqui em diante.
Da mesma forma que entraram em contato com o rapaz que tem o privilédio de mover a página, a partir de comunicados em locais que ninguém aqui tem acesso ou através de emails privados, não vejo diferença na postura de pedir para a página voltar como estava, sem antes consultar a lista. Minha impressão é que, mesmo o clima ter ficado estranho e mais uma vez pesado por causa da notícia, ainda mais da forma destemperada em que foi dada, apenas uma pessoa realmente se incomodou.
Então não é correto um indivíduo, que não representa a opinião da maioria, entrar em contato com o rapaz pedindo para voltar a como estava, sem antes resolvermos nosso próprios problemas. E esse aqui é um problema que estou vendo: uma pessoa agir e tomar uma decisão como se representasse uma maioria, sem antes consultar a todos.
Qual a diferença de postura em relação ao que foi inicialmente criticado?
Enfim, espero que deixemos essas questões memores de lado. Tem muitos detalhes sobre a discussão proposta pela Carol, contratada pela WMF (lembrem-se que esse dinheiro vem de doações), que ainda não foi discutido. E seria muito mais produtivo irmos lá no meta e tentarmos chegar a um consenso de um modelo que agrade a todo mundo.
http://meta.wikimedia.org/wiki/Global/Brazil/Debate_sobre_estruturas
http://meta.wikimedia.org/wiki/Talk:Global/Brazil/Debate_sobre_estruturas
Me agrada a idéia de ter alguém contratado pela WMF, acompanhando o trabalho dos mutirões, mas vou depois tentar expor mais detalhes sobre isso lá.
Abraços,
Tom
P. S. a taça das bolinhas deveria continuar com o Tricolor! (agora estou sendo legalista em prol do meu time, rs - apesar do STJ ter voltado atrás sobre uma decisão que já havia se encerrado, sacanagem :P)