Oi, Luis Felipe.
Bem-vindo. Legal saber dessa abertura do Overmundo para uma licença mais livre. Essa é uma discussão recorrente. Para economizar seu tempo sobre o assunto, sugiro que leia a seguinte cartilha sobre as consequências e riscos dessa restrição
http://blog.okfn.org/2013/01/08/consequences-risks-and-side-effects-of-the-l...
e as referências desse post
http://blog.okfn.org/2012/10/04/making-a-real-commons-creative-commons-shoul...
Se precisar de alguma ajuda técnica no site e recomendações, podemos marcar uma reunião (eu só poderia acho que em março) e posso ver o código, se achar interessante. Tenho vários amigos programadores que eventualmente poderiam ajudar.
Vocês já pensaram em tornar a plataforma aberta a colaboração? Veja um exemplo
http://wiki.stoa.usp.br/Stoa:Sobre#Como_contribuir
Abraços,
Tom
2013/2/18 Luis Felipe Marques lfmarques@foradoeixo.org.br
Olá, pessoal.
Um pouco atrasado, mas aproveitando o tópico pra me apresentar por aqui, sou Luis Felipe, atual coordenador de conteúdo do Overmundo pelo Fora do Eixo, e como a Oona disse, o site é aberto pra qualquer um fazer o perfil. O nosso papel é estimular a produção através de conteúdos diversos, além de fazer um trabalho de conexão com grupos midialivristas através de todo o país.
E, claro, trazer cada vez mais gente próxima à plataforma pra que possamos diversificá-la e fazê-la de fato uma rede aberta,
Quanto à WikiMedia, já tivemos uma ótima oportunidade de oficina com o pessoal durante o Observatório Fora do Eixo no ano passado, e acreditamos que é uma ótima ação afirmativa e de qualificação dos agentes da rede pra essa plataforma que tem tudo a ver com os nossos princípios.
Sobre a licença NC, como a Oona comentou, estou acompanhando bem atento a discussão, e concordando com a Oona com o colocado a respeito das dificuldades de desenvolvimento do site. Mas é um ponto a ser resolvido/esclarecido a médio/long prazo.
Passando para uma questão mais prática, podemos já planejar a oficina da semana do dia 25 para ver a viabilidade da realização e já partirmos pra encaminhamentos práticos.
Sigo à disposição aqui pra qualquer coisa, e acompanhando os debates da lista.
Att
-- Everton Zanella Alvarenga (also Tom) "A life spent making mistakes is not only more honorable, but more useful than a life spent doing nothing."