Ni!
Oi Gustavo, prazer :)
Nosso consenso atual é não formar uma ONG.
Seria muito bom se você pudesse nos informar quais riscos corremos por não existir juridicamente, sendo um grupo de voluntários autônomos.
Idealmente...
Se alguém cometer algum crime durante nossas atividades, ele próprio deve responder legalmente, como pessoa física.
Assim como se a ele for oferecida uma passagem de avião que o permita participar de alguma de nossas atividades, estará agindo autônomamente.
Nossos princípios impõem apenas que não participaremos, como movimento, de atividades que dependam desse tipo de ajuda para sustentar-se.
Abs,
ale ~~
On Fri, 2009-01-23 at 16:08 -0200, Gustavo D'Andrea wrote:
Mais navegação, mais confusão...
Desculpem qualquer insistência minha, ou dificuldade de entender. Mas a questão não é colocar em pleno funcionamento a Wikimedia Brasil como capítulo brasileiro da Wikimedia Foundation? E para isso, não é imprescindível formalizar uma pessoa jurídica, para poder lidar com financiamento e, aí sim, avançar para os projetos propriamente ditos?
Por que perguntei essas coisas? Porque a Wikimedia Brasil tem que existir legalmente. E se é assim, é melhor formalizar logo. Se não, qualquer ação judicial (por exemplo) vai recair numa sociedade de fato, ou talvez até nas pessoas físicas dos responsáveis pelo grupo. Aí não vai sobrar um colaborador.
"TINLA".
Gustavo D'Andrea _______________________________________________ WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l