Foi criada uma página meta para isso? E mudou a secretaria de educação...
Ex-ministro Paulo Renato assume Secretaria de Educação de São Paulo
Publicidade
*MÔNICA BERGAMO* Colunista da *Folha*
O ex-ministro Paulo Renato de Souza vai assumir hoje a secretaria de Educação de São Paulo. Deputado federal pelo PSDB de São Paulo, ele irá substituir Maria Helena Guimarães.
Na versão que o Palácio dos Bandeirantes vai divulgar ainda nesta sexta-feira, a secretária deixou o cargo a pedido. A divulgação será feita pelo governador José Serra (PSDB).
Na tarde de quinta-feira (26), Guimarães esteve, ao lado do governador, durante a inauguração http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u541183.shtml do espaço Catavento, no centro de São Paulo.
Neste mês, a secretaria foi duramente criticada por professores da rede estadual por causa de erros em 500 mil livros http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u536044.shtml didáticos distribuídos pela pasta.
Um livro didático de geografia, usado por alunos da 6ª série do ensino fundamental nas escolas públicas, mostra o Paraguai duas vezes em um mapa da América do Sul e exclui o Equador. O problema aparece tanto nos livros destinados aos estudantes quanto nas publicações destinadas aos professores.
No dia 19, a secretaria informou que determinou à Fundação Vanzolini a troca das publicações com erros. De acordo com a secretaria, a instituição arcará com todos os custos da troca, incluindo a impressão e a distribuição.
* *
*Segurança*
Esta foi a segunda troca de secretários do governo paulista em apenas um mês. No último dia 17, Ronaldo Marzagão, então secretário da Segurança Pública, pediu demissão http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u536463.shtml do cargo.
Apesar de ter alegado "motivos estritamente pessoais", o desgaste provocado por escândalos http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u536536.shtml de corrupção envolvendo policiais civis e militares, além da greve da Polícia Civil de São Paulo no ano passado, contribuíram para sua saída.
Em seu lugar, Serra nomeou seu então secretário da Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u536706.shtml, para a pasta.
Desde que assumiu, Ferreira Pinto substituiu o comando das polícias Civil e Militar. No lugar de Maurício Lemos Freire, delegado-geral da Polícia Civil na gestão Marzagão, o secretário nomeou o ex-diretor do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) Domingos Paulo Neto http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u539170.shtml.
Ferreira Pinto também anunciou o novo nome do comandante da PM (Polícia Militar) de São Paulo: o coronel Álvaro Camilo http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u540269.shtml. O oficial, que atualmente comanda o policiamento ostensivo no centro de São Paulo, assumirá o cargo em 15 de abril, quando substituirá o atual comandante, coronel Roberto Antonio Diniz.