Olá, caros,
Como funcionária da Fundação Padre Anchieta, posso dizer que estamos preocupados e empenhados em publicar nosso acervo na internet. O fluxo para isso já está em estudo por nossos engenheiros e pelos jornalistas que deverão organizar este conteúdo na web.
Sobre a atribuição de licenças livres às nossas produções antigas, infelizmente, paira uma série de questões legais sobre o assunto – algumas dificultando inclusive a publicação do material, mesmo que sob licenças tradicionais como o copyright.
Sou partidária das licenças livres e posso dizer que, na Fundação, o assunto sempre foi recebido com interesse.
Acho que é isso que posso acrescentar a esta conversa no momento. Estou à disposição, se quiserem manter contato.
Abraços,
Isabel Colucci Núcleo de Novas Mídias - Fundação Padre Anchieta isabelcolucci@tvcultura.com.br +55 11 2182-3635 +55 11 8279-4027 twitter.com/belcolucci
On 19 out, 12:11, Barbara Dieu beeonl...@gmail.com wrote:
Tom, Concordo que precisamos começar a agir em uma escala mais larga para dar o exemplo. A TV Cultura daria um belíssimo exemplo que condiz muito com sua imagem. Um abc, Bee
2009/10/19 Everton Zanella Alvarenga everton...@gmail.com
Pessoal, principalmente o Thomas,
gostaria de saber se perdemos o contato com a TV Cultura depois que a Lia Rangel saiu e propor tentarmos uma conversa com o Paulo Markun para argumentarmos sobre o uso e produção de material com licenças livres pela emissora.
Lembrando da participação no Roda Viva, não me parece ter sido uma boa estratégia, por ser muito limitado a tudo o que pode ser feito. Temos que ousar mais. Por exemplo, quantos programas produzidos pela TV Cultura não estão arquivados, com acesso restrito a praticamente ninguém. Lembro da influência que programas como "O professor", de caráter científico, tiveram para meus interesses de estudo. O Ra-ti-bum, mais na infância, os diversos contos da meia-noite, programas musicais diversos, documentários e tantas outras coisas.
Repetindo, acho que temos que ser mais ousados e obtermos a posição de todos os responsáveis por esse emissora pública, colocando nessa lista:
http://meta.wikimedia.org/wiki/Wikimedia_Brasil/Mutir%C3%B5es/Posicio...
Uma possível alternativa para falarmos com o Paulo Markun seria falar com o filho dele, copiado nesse email, e ver a viabilidade dessa conversa ou se há outras pessoas adequadas para essa conversa, além do presidente da emissora.
Não sei se essa seria a atuação política mais correta. O que sugerem?
Tom
WikimediaBR-l mailing list WikimediaB...@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l
-- Barbara Dieuhttp://barbaradieu.comhttp://beespace.net
WikimediaBR-l mailing list WikimediaB...@lists.wikimedia.orghttps://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l