* *
1. *O sonho de unir precede a iniciativa de afastar;* 2. *O gesto de compartilhar precede o interesse de apropriar;* 3. *A liberdade de criar precede a possibilidade de controlar;*
* ** Transparência** *
*Total, incondicional, permanente, objetiva e facilitada.* *** Liberdade** *
*Para usar, modificar, copiar e distribuir formas de conhecimento.*
*Os voluntários dos mutirões:** *
*Organizam espaços abertos para debate, desenho de propostas, articulação de ações e troca de experiências entre voluntários interessados em realizar iniciativas que promovam produções colaborativas de conhecimentos livres a serviço do desenvolvimento harmonioso da humanidade.* *Estarão sempre abertos para a pluralidade e diversidade de iniciativas e ações de voluntários que atuam respeitosa e civilizadamente, mas, sobretudo, que acreditam na boa-fé dos demais, pois esta é uma postura fundamental em qualquer ambiente colaborativo.*
Para quem leu verá que se fere tudo isso por essa proposta que partiu de uma pessoa que tem contato com essa Carta desde seu princípio e nunca assinou, nem a seguiu!
E para quem não sabe esse é um bom pedaço da Carta de Princípioshttp://br.wikimedia.org/wiki/Carta_de_Princ%C3%ADpiosque são os nossos valores.
Não é uma questão de spam e sim de princípios, para que tudo isso não seja quebrado temos que abrir o convite a todos que quiserem participar, todo o processo tem que ser totalmente transparente, se alguém de Angola quiser participar para poder um dia construír seu chapter baseado no nosso acho louvável, e vocês? * "experiências entre voluntários interessados"* está dizendo brasileiros interessados? Qualquer um que quiser participar deve se sentir convidado a tal, qualquer um.
Não é um spam, porque não estou invadindo um espaço pessoal, tal como um email, estou deixando um convite aberto e que com um clicar pode sumir.
Vejam que tem quase meia carta nesse email, essa é a parte que trabalha com liberdade e transparência, colocar qualquer filtro e não convidar a todos é querer segregar possíveis contribuidores.