Béria, já que você realmente pensa isso, a única coisa que eu posso falar pra você é um convite para retirar-se. Isto é um convite. Você é uma voluntária que não está encaixada em qualquer princípio nosso. Bem que você poderia discordar em um ou dois, mas você simplesmente não está presente em Qualquer Um.Eu poderia bem manda ruma mensagem te expulsando, mas nem tenho esse direito, primariamente, e em segundo lugar, os brasileiros não são assim. Isso é Wikimedia Brasil. Nota? Temos uma ''voluntária'' por 4 anos que nada mais faz que semear a discórdia entre os membros e aparecer nas disccusões repentinamente para ganhar viagens pelo participation grant por se dizer uma voluntária do nosso grupo local... Mas a gente não vai te expulsar. Bem que alguem poderia te kickar da lista, te bloquear da wiki. é possível? Possibílissimo. Mas não acontecerá.Isto é Wikimedia Brasil. Pena que você não nota...
_____________________ MateusNobre MetalBrasil on Wikimedia projects (+55) 85 88393509 30440865
From: berialima@gmail.com Date: Fri, 23 Mar 2012 18:56:44 -0300 To: wikimediabr-l@lists.wikimedia.org Subject: Re: [Wikimedia Brasil] Iberocoop importante
Gostaria de avisar que os unicos chapters na Africa são o do Kenya e o da Africa do Sul, que a comunidade do norte da Africa ainda está começando a andar e ainda esta a arrumar a propria casa ao inves de se preocupar com o que acontece do outro lado do atlantico, o Oriente Médio tem NENHUMA ligação (seja historica, linguistica or cultural) com o Brasil (eles normalmente se voltam para os chapters Europeus que esses sim tem ligações com eles) e a India vai muito bem obrigada, mas está a cuidar dos paises vizinhos e não vai se importar com o Brasil por um tempo (Eu conheco todo o board da WMIN e posso afirmar que a info é confiável).
Agora, de que serve se juntar com quem quer que seja? Que NÓS temos para dar a eles? Um chapter? Não temos. Estrutura? A nossa não é escalável e duvido que funcione em qualquer desses paises? Dinheiro? Não temos. Influência? Zero! Afinal, a quatro anos que tenta-se aprovar os multiroes como WMBR e até agora o projecto so andou pra frente porque decidiu-se criar um chapter nos moldes "normais".
Eu acho que o nosso grupo sofre de Arrogância no mais alto grau. Não somos o centro do universo, ou da Wikimedia. Nem sequer lembram que brasil existe em programações para Chapters e a unica relevância que temos deriva do facto da WMF nao ser besta e ter visto que pode tirar dinheiro daqui.
_____
Béria Lima
Imagine um mundo onde é dada a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano.
Ajude-nos a construir esse sonho.
2012/3/23 nevio Carlos de alarcão nevinhoalarcao@gmail.com
historicamente temos contato, como vamos nos unir com a áfrica do sul e o continente africano, criando do zero uma relação que sequer sabemos existir o interesse?
Opa Otávio, obrigado pela ótima pergunta. Penso que a história tem mudado a passos larguíssimos. Novos polos de interesse surgem a todo momento. A Bacia do Atlântico é o mais recente. Sabemos que há interesse estratégico da WMF nos dois lados do Atlântico (Índia, Midlle East, North Africa and Brazil). Cabe-nos viabilizar.
Abraços Em 23 de março de 2012 18:29, Otavio Louvem otavio1981.wiki@gmail.com escreveu:
Névio, se não conseguimos manter relações com a america latina que mal ou bem têm voluntários e historicamente temos contato, como vamos nos unir com a áfrica do sul e o continente africano, criando do zero uma relação que sequer sabemos existir o interesse?
Sou da opinião que não devemos sair do Iberocoop, por mais que a relação esteja difícil. Todo o trabalho voluntariado requer esforço e união para fazer funcionar. Att.
Em 23 de março de 2012 17:46, Nevio nevinhoalarcao@gmail.com escreveu:
Salve Otávio! Pelas condicionantes impostas, sem detalhes relatadas, o convívio parece não ser prioridade. Pode ser muito mais interessante para o Brasil buscar união com a "Bacia do Atlântico", que além de incluir a África do Sul e todo o vasto continente africano nos aproximaria do Norte, outra área foco estratégico da WMF.
Att
Enviado do meu iPad No dia 23/03/2012, às 17:30, Otavio Louvem otavio1981.wiki@gmail.com escreveu:
Assumindo a hipótese que a relação de convívio não está boa, não é separando que irá melhorar. A discussão é fechada portanto não tem muito como todos opinarem sobre o que deve ser melhorado. Quem tem acesso a lista deve refletir qual a melhor estratégia para manter o grupo unido pois a troca de experiências é importante para todo o movimento.
Abs,Otavio
Em 23 de março de 2012 17:23, nevio Carlos de alarcão nevinhoalarcao@gmail.com escreveu:
Se a coisa está no nível de citar trecho de conversas, é mais sério que eu imaginava. Desculpa, Lechat e Jo, mas parceria nesse clima de escrutínio não é frutífera.
Att
Em 23 de março de 2012 16:26, Béria Lima berialima@gmail.com escreveu:
Foram citados trechos de conversas do Argenton e do Ozy._____
Béria Lima
Imagine um mundo onde é dada a qualquer pessoa a possibilidade de ter livre acesso ao somatório de todo o conhecimento humano.
Ajude-nos a construir esse sonho.
2012/3/23 João jolorib@gmail.com
Alguns membros ou só o Argenton? Joao
Em 23 de março de 2012 16:14, Everton Zanella Alvarenga ezalvarenga@wikimedia.org escreveu:
Em 23 de março de 2012 16:09, Fabio Azevedo fazedo@gmail.com escreveu:
Acredito que a parceria com os colegas e a troca de experiência só podem nos
ajudar, não vejo vantagens em nos fecharmos sobre nós mesmos.
Concordo.
_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l
_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l
_______________________________________________
WikimediaBR-l mailing list
WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l