Em 11 de março de 2012 10:35, nevio Carlos de alarcão nevinhoalarcao@gmail.com escreveu:
Outra coisa, qual a vantagem coletiva de participar da discussão da criação de uma superestrutura pairando sobre uma estrutura que não temos nem queremos ter?
Respondendo o que acho que consigo opinar, acredito que discutir essa superestrutura é importante, pois, do mesmo modo que não participamos das discussões iniciais sobre o modelo atual (e antiquado para ser aplicado em qualquer país) de um capítulo da Wikimedia Foundation, aparentemente uma cópia do modelo alemão, se não participarmos dessa discussão, mais países serão forçados a formar mais e mais estruturas que gastam muito tempo de voluntários em algumas coisas que considero não muito profícuas para o movimento Wikimedia, ao invés de estarem fazendo atividades /a la/ Wikimedia Brasil. Se não questionarmos a formação dessa superestrutura, poderá ser ruim para futuros países que quiserem juntar-se o movimento Wikimedia, pois passará uma falsa impressão do que se trata.
Ano passado a Wikimedia Brasil foi boicotada do encontro de capítulos e não deram retorno algum sobre nossa resposta às perguntas do comitê de capítulos. Será que esse ano fomos convidados por causa dos esforços em formar uma entidade legal ou por que há uma movimentação em aceitar outros modelos? (resposta sincera)
Tom