Sobre a diferença entre wikiversidade e wikieducator, minha *impressão* é que o último é voltado para termos um espaço onde *professores* possam editar. Enquanto a wikiversidade, na filosofia bastante conhecida da wikipédia e projetos parceiros, *qualquer um* (até mesmo aprendizes - por favor professores que acham que aprendem quando ensinam, não se sintam ofendidos, concordo com vocês) pode editar.
Pelo que me lembro quando fui comparar (confesso que a comparação não foi tão cuidadosa quanto talvez mereça), lembro de ter visto que o wikieducator surgiu depois da wikiversidade, o que me levou a pergunta básica, talvez incômoda para alguns: para que fizeram o wikieducator se já temos a wikiversidade?
Outras perguntas: a wikiversidade como plataforma de edição colaborativa para cursos onlines, não pode servir como estímulo para uma maior interação de especialistas de algumas áreas paa contruibuirem com a pédia e outros projetos da Wikimedia Foundation?
Gostaria de conhecer o fundador do wikieducator (que tem algum vínculo com a WMF, acho que um board) e fazer essas perguntas pessoalmente.