Ni!
Sobre o uso do nome e logomarcas:
Preciso que concordem que aqui não é lugar para oportunismo.
Nem bom, nem ruim, nem de qualquer outra qualificação.
Estamos falando de uma organização que arrecada milhões de dólares anualmente em troca do trabalho de voluntários que nada recebem, a responsabilidade ética é imensa.
Usar esse nome significa negociar com o crédito desta comunidade.
Não é algo para ser feito por oportunidae, mas com consciência, transparência e responsabilidade.
Vocês que querem usar o nome e logomarca são livres para dialogar, como representantes de uma fração desta comunidade, com a Wikimedia Foundation.
Somente após diálogo totalmente aberto com a organização, e únicamente se obtiverem a permissão de propôr o uso deste nome, podem fazê-lo aqui de forma ética.
Até lá, o que estão fazendo apenas dá mais razões para questionar as suas palavras e ações, ainda que bem intencionadas.
Abraços,
ale ~~
On Mon, 2009-01-26 at 18:30 -0200, Felipe Micaroni Lalli wrote:
Porantim, se é autorizado não é oportunismo torpe, mas sim oportunismo honrado.
2009/1/26 Porantim porantim@gmail.com Gustavo,
Em alguns lugares consta o Brasil como existente, em outros como planejado e em outros como "aprovado aguardando registro jurídico".. Sou contra usar o nome e o logo sem cumprir os requisitos. Acho oportunismo do mais torpe. -- Porantim 2009/1/26 Gustavo D'Andrea <direito@gmail.com> Pessoal, Posso dar uma sugestão? Depois de escrever o que está neste link http://lists.wikimedia.org/pipermail/wikimediabr-l/2009-January/001252.html, e depois de ler os debates seguintes, acho que uma sugestão seria fazer ser útil aquela coisa do "interim", na decisão sobre o capítulo brasileiro. Aí, toda a discussão sobre formalização acabaria hoje e, amanhã, o grupo passaria a atuar informalmente usando nome e logo da Wikimedia. Aí, nesse ínterim... a questão da formalização se amadureceria paralelamente. Até porque o capítulo brasileiro consta como existente (ver aqui http://meta.wikimedia.org/wiki/Wikimedia_chapters). Lembrando que, pela decisão de aprovação do capítulo brasileiro, fica claro que a Wikimedia Brasil existe (ver: http://wikimediafoundation.org/wiki/Resolution:Approval_of_Wikimedia_Brasil). Então, ou a Wikimedia está concordando com a informalidade, ou estão achando que a Wikimedia Brasil está sendo formalizada juridicamente (aliás, como está sendo feito no mundo todo). Eu não faço parte de nenhuma Wikimedia, e não faço a mínima idéia de como foi possível a aprovação dessa Wikimedia Brasil, considerando as discussões que tenho lido aqui. "TINLA". Gustavo D'Andrea _______________________________________________ WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l _______________________________________________ WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l
WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l