Pessoal,
na última quinta, 10/03/2011, fui fazer uma apresentação em Brasília. Aproveitando que cheguei algumas horas antes, pedi para o taxista me levar onde almoçavam os políticos e o povo. Era um restaurante por quilo, muito bom e barato. Não creio ter visto muitos políticos, só o povo.
Em seguida, comecei a passear pelo nossa casa e queria conhecer o senado (na realidade, queria encontrar senadores). Como não iria ocorrer nenhuma sessão, eu só poderia ver o plenário nas visitas monitoradas (que, se me lembro bem, não podemos entrar nem com celular) ou poderia ir visitar algum gabinete. Acabei indo visitar o gabinete do senador Cristovam Buarque, que sempre fala sobre um tema importante, a educação (não sei ao certo se é competente para melhorar o mais grave problema do nosso país).
O senador estava licenciado por razões de saúde, então acabei falando com a chefe do gabinete, Regina Simplicio, que me fez esperar um tanto mais do que eu queria, pois estava a analisar o PL 41/2010. Ela estava bem desinformada sobre o projeto. A assessora acabou analisando na minha frente o estado de tramitação do PL, anotando meu celular e garantindo que entraria em contato comigo, assim que obtivesse uma resposta do senador. Divulguei também para ela o nosso site, brasilaberto.org, explicando brevemente sobre o que se tratava. Também fui informado que o referido senador faz parte da comissão onde está o projeto.
A la Adote um Vereador, vou acompanhar a posição desse senador sobre o PL. Sugeri que cada um adote um também.
Se eu tivesse mais tempo no dia, entraria em contato pessoalmente com outros senadores. Se Brasília fosse mais perto também.
Para fins de transparência, relatando aqui.
Abraços,
Tom
Pessoal, mil desculpas, errei o email. (Que vergonha!)
wikimediabr-l@lists.wikimedia.org