Querido Argentino : x,
Por ora estou na fase de adequação dos meus alunos, isto é, nivelando os conhecimentos para prosseguir as aulas à partir daí. Em seguida, vou as atividades vão incluir inserir conteúdos de pesquisa na Wikiversidade e fazer correções quando necessárias em outros projetos. Ao mesmo tempo, vou incentivar as coordenadorias internas a criarem uma wiki para disponibilizarem os conteúdos de aula, mas com uma licença compatível para usar nos projetos da WMF. A partir destes testes iniciais, em junho posso dizer o que deu certo ou errado, e baseado na experiência dos outros chegar a um modelo comum. Respondendo sua pergunta, estou com 94 alunos, o que por ora não demanda muito trabalho. Vc não viu nenhuma idéia ainda por aí, porque estamos modelando e aplicando as idéias iniciais ainda.
Rodrigo
Em 20/02/2011, às 01:20, Rodrigo Tetsuo Argenton rodrigo.argenton@gmail.com escreveu:
E aquela idéia de peregrinar pelas faculdades dando palestras Pipi(apelido carinhoso ao Pissardini)?
Aonde é? Qual sua meta? Ficar restrito aos alunos, ou tutorar professores? O que colocará exatamente na Wikiversidade? Quantos são seus alunos? Você acha que a Wikiversidade tem tutores suficientes para lhe auxiliar, ou você acha que dá conta sozinho? Quantas acompanhantes.. ops pensamentos impuros, quantos voluntários você acha que seria interessante? Dará para ficar transparente ao ponto de ser replicado, ou há algum impedimento na universidade? Até onde é interessante expor apenas um projeto?
A pergunta se estende ao Névio, pois eu não encontrei, não sei se procurei de forma errada, mas não achei muitas informações sobre os projetos.
Se precisarem de ajuda online eu posso dar alguma.
Abraços
WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l