A idéia é ótima, mesmo. Também gosto do comentário do Jonas, sobre nada de nome para inglês ver. ; ) Mas um nome como "Festival de Cultura Livre" também me agrada.
Um comentário. Fui em dois eventos da Open Knowledge Foundation esse ano, a Open Knowledge Conference http://okcon.org/ e a Open Government Data Camp http://ogdcamp.org/. Eu realmente achei ambos eventos super bem organizados e ia na linha do que o Rodrigo propôs, sempre com projetos e palestras com um foco no livre, conforme as definições que adotamos (tanto a "open definicion" quando a "free cultural works" batem).
Eu acho que juntar o conhecimento do pessoal da Open Knowledge Foundation para um evento desse tipo seria uma boa, conhecimento que eu não tenho. Além da captação de recursos (humanos e financeiros) para um evento legal.
E acho que temos que fazer algo bem inclusivo, não como um local onde um pão com salsicha custe R$ 7. Temos que incluir o pessoal da limpeza, os jovens jogando bola na rua. O conhecimento não é para essas pessoas também? Elas não tem o que compartilhar? Como exemplo, lembro que gravei uma receita de sopa paraguaia numa viagem que fiz em Mato Grosso do Sul com a dona do camping onde fiquei.
E acho que um evento para ficar legal é preciso aumentarmos o número de voluntarios e parceiros. Acho que para 2013 seria mais legal e estaríamos mais maduros como um grupo. Talvez melhor até depois.
Abraços,
Tom
Em 4 de dezembro de 2011 12:40, Jonas Xavier jonas.agx@gmail.com escreveu:
A ideia é boa Rodrigo,
Tem vários eventos isolados sobre cada um desses temas, juntar tudo num só parece bom. Mas a ideia seria divulgar e/ou produzir coisas?
Pietro esse nome "Pensar Livre" ficou legal, sem fazer "nome bonitinho em inglês" tipo a Campus Party :P
Jonas