Começou nesta quinta-feira, 18, a venda de ingressos para a sexta edição da Campus Party Brasil, que será realizada entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro de 2013, em São Paulo. O valor cobrado por essas entradas gerou instatisfação do público e, enquanto uns derrubaram o site da organização como forma de protesto, outra parte resolveu agir de forma diferente: criando um evento paralelo.
"Estamos nos organizando, captando patrocínios, parcerias e apoios para a realização de um evento que seja aquilo que esperávamos que a Campus Party fosse: acessível, com conteúdo relevante, segurança, o mínimo de conforto e uma temática geek bacana".
O evento se chamará The Geek Week e deve acontecer em julho de 2013. Haverá quatro zonas temáticas; uma zona de intercâmbio de informações, contatos e negócios; uma área de exposições; e uma área principal onde serão apresentadas as atrações de maior porte. "Também estamos planejando e viabilizando uma área de diversão e relaxamento que terá tudo a ver com o mundo nerd."
O grupo envolvido na iniciativa é o mesmo que encabeça os movimentos de boicote à Campus Party, tendo reunido mais de 2 mil pessoas no Facebook e pouco mais de 170 no Twitter. Eles disseram à reportagem que são contra os ataques que derrubaram o site do evento, mas decidiram se mexer por serem "ex-campuseiros cansados de promessas não realizadas".