Oi, Tom. Eu sou incorrigivelmente crédulo no ser humano. Vou tentar argumentar até o último segundo.
Mesmo em situações limite, enquanto seres racionais, somos capazes de encontrar soluções e sobreviver. A natureza nos fez assim.
Não acredito em afirmações fatalistas (o mundo vai acabar, temos que expulsar fulano, etc.) quando temos inteligência de sobra para conseguir novas formas de trabalhar onde não exista necessidade de excluir pessoas. Basta vontade, motivação adequada e direcionamento.
Além do mais, em um grupo se conquista apoio, influência a opinião das pessoas e isso, quer queira ou não, é política. As decisões são tomadas no consenso e não no grito, sem emoção.
A proposta Wikimedia é incluir e não excluir. Para divergir da proposta, você precisa ter argumentos muito bons e muito apoio, mas não é o que esta sendo apresentado.
Todos tem o direito de manter suas opiniões, mas se querem que algo aconteça, faça pelos meios corretos, respeitando as pessoas. O grupo não pode ser movido pelo interesse individual de poucos.
Não é racional responder à provocações.
Qualquer discussão a respeito da minha opinião pessoal, pode continuar no meu e-mail : jrsimoes@debianadmins.com.br.
Estou aberto a críticas e sugestões, e para que o grupo não seja escudo de uma discussão irrelevante, tais assuntos podem ser endereçados para lá.
Atenciosamente.
Em Qua, 2011-11-23 às 04:11 -0800, Rodrigo Tetsuo Argenton escreveu:
A política consiste no ato do ajuste dos próprios anseios aos anseios dos outros, fazemos política o tempo todo. A diferença está na forma, novamente, e não no conteúdo. Cachorros fazem política latindo, pessoas fazem política debatendo polidamente. Pare de latir e venha conversar. Abraços,
Pietro
Conversei o ano todo e no que deu?
"Agressão só gera mais agressão. É hora de parar. Somos pessoas e não cães. Se existe um mínimo de consideração pelos outros membros, por favor, parem. "
Por incrível que pareça, concordo, mas o que me levou as agressões? Se não eliminarmos a causa agora, vamos ter que aturar por mais quantos anos? Eu estou aguentando desde 2008, você está a menos tempo na lista e já está bem incomodado, imagine aguentar ataques e agressões gratuitas desde 2008...
Façam algo a respeito das ações dela, que a comunidade ficará em paz, é uma fórmula simples, eu tenho consideração, eu só agredi quem vem me agredindo, não faço ataques randômicos e ataques à comunidade, então se quer fazer algo para parar, faça, http://br.wikimedia.org/wiki/Wikimedia:%C3%81gora/Exclus%C3%A3o_de_ferrament..., comece mostrar mesmo sua indignação.
WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l