Em 28 de abril de 2011 16:31, Rodrigo P. wikiozymandias@gmail.com escreveu:
brigamos ou falamos que o processo não é transparente. Eu, por exemplo, nunca fui convocado para o Campus Party para representar a Wikimedia, mas nem por isto falo que sou mal representado. O que quero
Sem tocar nos outros pontos levantados agora, mas uma busca por "Campus party" na lista de emails
http://groups.google.com/group/wikimediabr-l/search?group=wikimediabr-l&...
Também me lembro de ter sido divulgado na esplanada.
Ser convocado significa mandar um email fechado ou divulgar para que os interessados se manifestem?
Como exemplo, alguém lembra dos constantes chamados para irem no encontro de capítulos? (Posso fazer uma busca na lista também, mas essa é mais trabalhosa, por isso não faço agora. Mas é só pedirem, caso alguém não lembre.)
Eu sempre bati na tecla que deveria haver alguém com uma ampla experiência e maturidade (número de edições e evolvimento não implica maturidade) em algum projeto wiki da Wikimedia Foundation para acompanhar alguém mais envolvido com o esquema de mutirões. Foi no ano em que foram o Abdo e o Fábio, o que foi muito bom.
E não me parece que há uma briga entre dois grupos: os querem um capítulo oficial vs. os que querem esquema de mutirões. Como sempre falei e não me importo em repetir, o que temos que defender é a criação de recursos educacionais livres de qualidade.
O que há são alguns gatos pingados que se consideram de "lados". Bem, não faço parte dessa briga. O que me incomoda é a sensação de um boicote por parte de alguns indivíduos diante dos esforços de algumas pessoas para *criar recursos educacionais abertos*, independentemente delas quererem um entidade legal ou não. É o afastamento do espírito wiki, muito bem descrito pelo Abdo, de ser mais inclusivo e não de formar grupinhos com rixas que não fazem sentido existir.
Dentro de um contexto de um país pobre culturalmente como o nosso, onde não há acesso a quase nada nesse sentido, se compararmos com a língua inglesa e outras línguas, se pegar nesses detalhes me parece até infantil.
E putz, que bom que não tenho nenhum título importante (ah, ops, sou esteriotipado como fazendo parte do grupinho da USP, droga - tem como rasga invalidar o diploma para fins de estereotipização) para não os colocarem no meio da discussão para eventuais críticas ou discordância. : /
Espero que me critiquem! (sem citar títulos ou com generalizações levianas, por favor)
Amplexos,
Tom