Em 6 de outubro de 2011 02:24, CasteloBranco michelcastelobranco@gmail.com escreveu:
Em 06/10/2011 00:36, Everton Zanella Alvarenga escreveu:
A repercussão nos sites de notícias ao redor do mundo foi enorme: http://it.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Comunicato_4_ottobre_2011/Media
E deu certo!!!
Interessante. Gostaria de saber quanto essa "greve" influenciou os políticos italianos. Se foi ela quem catalisou chamar atenção para esse grave ponto falho de um projeto de lei, o caso é interessantíssimo.
Na minha opinião, contribuir com a Wikipédia e defender o conhecimento livre (estou usando a definção da Wikimedia Foundation, Free Software Foundation) é ter um posicionamento político. As mudanças ocorridas nas leis e convenções nas legislações de direito autoral ao longo do último século XX e as que vem ocorrendo mais recentemente ao redor do mundo nas que envolvem a Internet estão num caminho obscuro.
A comunicação usando a Internet é fundamental (há quem a defenda como um direito humano) no mundo moderno. A Internet sem a rede Wikipédia não é a Internet. E o protesto pode ter mostrado como um eficiente meio defesa de liberdades fundamentais nesse rede, o que vem sendo atacado constantemente ao redor do mundo - como o exemplo, o amigo chinês que *não pode ficar em seu país* por ser um editor da Wikipédia.