Em 3 de março de 2011 16:04, Rodrigo Tetsuo Argenton rodrigo.argenton@gmail.com escreveu:
Você é um dos que quer ser capítulo, pense, você pediu acesso a lista de capítulos, isso é uma coisa que eles só dão a capítulos, é importante sim.
Não, não sou um dos que quer ser capítulo. Não imponha suas vontades aos outros. Pedi acesso à lista de capítulos justamente para, no início, discutir a possibildade da lista ser aberta. Falei isso explicitamente. Conversei na última Wikimania com outros voluntários sobre essa questão, me disseram que era só eu pedir, mas meu pedido foi ignorado.
Se eu visse que não seria possível existir uma lista aberta entre capítulos, assim como ocorre com a lista da Wikimania, uma aberta e uma fechada, a última para tratar de assuntos delicados, eu simplesmente sairia da lista.
Se há realmente um boicote aos descapítulo brasileiro, coisa que ainda não me convenci, não me importo em me definir como parte do descapítulo Wikimedia Brasil. E, se por acaso se incomodarem com o uso do nome, faço parte do descapítulo wakamídia brasil, os mutirões pelo conhecimento livre. Pouco me importo com os rótulos que outros me dão.
Pense, como capítulo, você tem acesso a Wikimedia interna, a lista de capítulos, a Wikimedia Conference, você fica visível para leigos como um capítulo oficial, logo acessível, a exemplo, http://wikimediafoundation.org/wiki/Press_room, e mais algumas coisinhas, e no que atrapalha, em nada. Só aumenta a troca com pessoas que fazem trabalhos semelhantes.
Se não estamos nessa lista, o problema não é nosso, mas da Wikimedia Foundation. Se há voluntários dispostos a ajudar com coisas no sentido dessa Press Room, mas eles não querem que apareça naquela lista de contatos, quem sai perdendo é a própria fundação. Aliás, há muitos exemplos de contato nosso com a imprensa e, na minha opinião, muitos com resultados positivos. Estar nessa lista ou não ão mudou em nada.
Mas não me parece que eles não estão se importando, tanto que contrataram um profissional para analisar a situação e chagarem a um consenso sobre o que é melhor. Posso influenciar na decisão, inclusive, assim como qualquer um aqui.
Como tentei deixar claro, meu objetivo contribuir para esse momento histórico de transição pelo qual estamos passando, o movimento pela cultura livre. A Wikimedia Foundation é apenas uma parte desse movimento. Não preciso concordar com tudo que eles fazem, o que é natural e até saudável.
Já pensou se todo mundo pensasse da mesma maneira? ; )