Então vamos para o "fazer"... o Everton perguntou "porque eu não divulguei" e você falou que "não era pra divulgar"... Suponho que eu deva fazer as duas coisas(exatamente opostas) ao mesmo tempo, sem parar para reconsiderar, ou serei considerado idealista. Estou certo?
Em 11 de janeiro de 2013 12:07, Mateus Nobre mateusfnobre@gmail.comescreveu:
Realmente, ele e o "discurso" mais pobre, mas o que da mais resultado. Vemos resultados empíricos na WMBR :)
Raylton, please. Não precisamos de mais mentores e idealistas, se você ver a proposta, já e idealista até demais.
Nossas necessidades são na hora do fazer :: Em 11/01/2013 11:04, "Raylton P. Sousa" raylton.sousa@gmail.com escreveu:
Parafraseando Andrew X: "Esta linha que divide o ‘fazer’ do ‘ser’ não é
mais do que a continuação e internalização de uma visão de mundo perpetuada por uma formação social onde os seres humanos valem pelo que produzem, onde os seres humanos não vivem e sobrevivem por ‘ser’, mas por ‘fazer’, por produzir, por serem instrumentos de produção(...) Se sente obrigado a manter em funcionamento a mesma velha rotina sem pensar, incapaz de parar ou reconsiderar, o ponto principal é que é mantido ocupado e alivia sua culpa batendo sua cabeça em um muro se necessário." Dito isto peço que observe que embora não pareça contribuições verbais são também importantes embora estigmatizadas... E o fato de eu não divulgar é simplesmente porque não participei da discussão na wiki e quando vi que um dos que participaram disse que não podia divulgar eu me pronunciei, não vejo porque minha contribuição é inferior. E no mais eu fico muito incomodado com esse discurso do "fale menos e faça mais", pois ele deve ser o discurso mais pobre com o qual que já tive contato.
Em 11 de janeiro de 2013 11:39, Everton Zanella Alvarenga < ezalvarenga@wikimedia.org> escreveu:
Claro que não me ofendeu. Eu, particularmente, não fiz quase nada para a organização. Quem fez acontecer, mesmo, foram o Jonas e o Mateus, que por pouco não trouxeram um palestrante internacional - para ver o nível dos organizadores além dos pitacos em listas de e-mail.
O meu comentário foi no sentido, sendo mais explícito. Por que você não publicou no wikilivros e está agora dando palpite, senhor Raylton?
Foi divulgado na lista, foi criada página no br.wikimedia.org. Críticas destrutivas qualquer um faz ou sugestões pós *ação*. Construir não é qualquer um que faz. Ajudar com a ação também é importante.
Tom
2013/1/11 Raylton P. Sousa raylton.sousa@gmail.com
Eu não gosto do Campus Party mesmo, e não é segredo pra ninguém... Mas
na
medida do possível tento ajudar com discussão. E não estou falando mal
de
ninguém, apenas discordado da visão que chegou até mim. Minhas sinceras desculpas se isso te ofendeu...
-- Everton Zanella Alvarenga (also Tom) "A life spent making mistakes is not only more honorable, but more useful than a life spent doing nothing."
WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l
WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l
WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l