Ni!
On 12/27/2011 12:06 AM, Juliana Bastos wrote:
Pois é... é exatamente por causa da Positivo que o GP existe - prazos e tudo. Eles vão pegar esse conteúdo livre e embutir como diferencial no preço cobrado por aparelho, mesmo que não consigamos distinguir o valor no preço final. A Positivo pretende lucrar com a Wikipédia Offline, caso contrário nem entrariam na jogada.
Opa, pode bem ser, e mesmo nesse caso é ótimo eles lucrarem fazendo do acesso ao conhecimento livre um diferencial, contudo não justifica nós desviarmos a atenção daquilo que nos interessa - divulgar a participação no GP - para fazer press release para eles.
Como disse o Tom numa outra mensagem dessa mesma thread, é uma experiência e é praticamente o primeiro release com um quê de oficial, por isso ressaltei a importância de ficarmos *espertos*, para não direcionarmos mal nossos esforços.
Sobre o GP existir, não é por causa da Positivo, mas sim pela WMF.
Foi a Foundation quem saiu atrás dum parceiro para o Offline, pois faz parte do planejamento dela, e pegou o primeiro que encontrou.
Para a WMF, a Positivo não é mais que um instrumento para a replicação da agenda global com os voluntários no Brasil.
Pessoalmente, eu buscaria organizar essa mobilização em torno de uma agenda outra que não o Offline, mas também não vejo problema em seguir por esse caminho, se tanto interessa à WMF e a outros voluntários.
Abraço! l e