Pietro, está pedindo de mais.
Para quem é novo e está achando que fui ríspido farei um breve resumo, a Wikimedia Brasil começou basicamente em uma reunião entre eu o Thomas e a Béria, depois que o Thomas foi atrás de toda a documentação e abriu tudo que era necessário para o chapter legalmente formado ( acho que um processo de dois meses), inclusive essa lista, Béria resolveu se voltar contra e não queria a formação. Ok, ficamos um tempo discutindo um novo estatuto, e durante essas discussões e conversas com pessoas externas, Thomas/Ale ou alguém, trouxe a idéia de mutirão, advinha quem foi contra, mas fortaleceu, trouxe resultados, somos um capítulo com um modelo diferenciado, que funciona. Obs; Béria está em Portugal e fez com que a opinião dos brasileiros da Wikimedia Brasil fosse vista como crime para Wikimedia Portugal. Fora outros atos dela, que não veem ao caso, por isso não achem que ela é inocente. Que eu fiz foi errado, sim, mas só porque os meus emails não chegam a ela, todas as ações desse ser são para que a Wikimedia Brasil ande para trás.
E quanto ao logo, o motivo de não ter o nome Wikimedia Brasil nele é muito simples, qualquer projeto que queira ter características de mutirão, ou seja, seguir a Carta de Princípios, pode utilizar esse logo para ser um mutirão pelo conhecimento livre, e seu voluntários wikinikins, mutirãozeiros, tanto faz, adotando a Carta, podem fazer qualquer coisa utilizando esse nome. É um logo, que diferente do capítulo, está sobre uma licença livre e não é necessariamente ligado a Wikimedia Foundation. Assim pode ser qualquer coisa, qualquer coisa. A Wikimedia Foundation não tem ligação com a Microsoft, mas se a Microsoft quiser criar um mutirão que siga tudo que está na Carta, ela pode ser um Mutirão Pelo Conhecimento Livre, isso não cria nenhum laço com a WMF, é só mais um mutirão que apoia o conhecimento livre.
Obs: por incrível que pareça temos certa proximidade com pessoas da WMF e de outros chapters, é raro encontrar alguém que fale que o modelo não é válido. São algumas pessoas da WMF que ainda não acham que podem autorizar-nos como "oficial" apenas por problemas legais, e também se houver abertura, como há, não importa o nome e sim o trabalho, o nome só importa para pessoas que não importam.