Valeu por compartilhar, Abdo.
Essa entrevista com o Lessig é realmente emocionante, principalmente quando ele diz "There are a thousand things we could have done, a thousand things we could have done, and we have to do, because Aaron Swartz is now an icon, an ideal," Lessig says. "He is what we will be fighting for, all of us, for the rest of our lives."
Lessig inspira. E está mordido. Outros também. A terrível morte do Aaron vai impulsionar o progresso. Felizmente alguns monopólios e minorias privilegiadas vão cair mais rapidamente.
Tom
Em 15 de janeiro de 2013 02:57, Alexandre Hannud Abdo abdo@member.fsf.org escreveu:
Ni!
O melhor programa de jornalismo do planeta Terra, Democracy Now, fez uma longa e excelente reportagem sobre o suicídio do Aaron, com uma emocionada entrevista do Lawrence Lessig e, ao final, um discurso do próprio Aaron sobra a batalha pela Internet que é de perfurar os ouvidos.
http://www.democracynow.org/2013/1/14/an_incredible_soul_lawrence_lessig_rem...
O caso tem profundas implicações, discutidas na reportagem, sobre a violência do governo americano, a covardia de universidades, e o vazio que precisa ser preenchido com a saída trágica de um dos mais produtivos hackers e ativistas do planeta.
Infelizmente o programa é em inglês, se alguém tiver tempo pra legendar, eu já comecei a criar legenda, no link abaixo com UniversalSubtitles (é super fácil de usar), a história sobre o Aaron começa aos 15:14.
http://www.amara.org/en/videos/tlR3KhT2PuQ3/info/
Abraços, abdo
WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l