E daí?
Alguém está realmente preocupado com o nome que nos dêem? Se a Wikimedia Foundation ou o Comitê de Capítulos vão reconhecer os esforços voluntários até o momentos como um capítulo "oficial"? Se haverá um grupo brasileiro que criará um capítulo legal nos moldes dos capítulos até então?
O que importa é formar um grupo coeso com objetivos comuns, não importando os métodos que as diversas pessoas acreditem ser o melhor para um movimento de cultura livre
http://en.wikipedia.org/wiki/Free_culture_movement
de preferência seguindo nossos princípios
http://br.wikimedia.org/wiki/Wikimedia:Carta_de_Princ%C3%ADpios
Se um grupo quer formar uma entidade legal, como já disse, não me oponho. Afinal, tanta coisa importante para me preocupar.
O que seria ruim ocorrer é formar diversos grupos separados que boicotassem iniciativas boas uns dos outros, como é típico ocorrer no nosso país. Basta olharmos para nossos representantes e suas políticas. Isso não me parece difícil ocorrer aqui, infelizmente, se perdermos o foco do que tudo isso realmente representa.
O que importa, pelo menos para mim, é termos cada vez mais iniciativas que produzam trabalhos culturais livres
http://en.wikipedia.org/wiki/Definition_of_Free_Cultural_Works
Num país como o nosso, tão pobre em acesso à cultura, educação, cidadania, civilidade, planejamento, representantes da sociedade, entre outras coisas, me parece inútil ficarmos presos a detalhes e pequenas brigas por *poder* e *reconhecimento*.
Abraços,
Tom
P. S. descapítulo wakamídia brasil seria um nome legal, rs. Que tal uma apresentação em Haifa: E com vocês, o Descapítulo Wakamídia Brasil? ; D