Desculpe Otávio, mas eles são aptos, e não podemos pensar dessa forma. Quando mais novos começarem a utilizar as ferramentas de compartilhamento, e entenderem a cultura livre, mais isso ficará enraizado nos seus valores. E muitos dos editores atuais começaram quando adolescentes, alias, eu tinha muito mais tempo quando no ensino médio que na faculdade para me dedicar à wikipedia. E além disso, estamos nos focando em workshops para crianças menores ainda, como não acreditar que eles podem contribuir? Todos podem contribuir.
O motivo de focar nas escolas de ensino médio, é que a estrutura escolar facilita uma ação conjunta, o modo que a faculdade é estruturada não permite unir os alunos para uma causa. Teríamos muita segmentação e dificuldades para tratarmos de temas variados, fora que teríamos muito mais burocracias, e energias gastas...
E o Teto tem escolas que já fazem trabalhos com eles, poderíamos começar com essas, entretanto, não acho que deveríamos já pegarem pessoas que já fazem trabalhos voluntários, e sim mostrar para novas pessoas o quão importante e gratificante pode ser o trabalho voluntário, agregar novas pessoas.
"preciso conhecer os pontos" esse é o problema, sabe o que para mim teria que se saber para editar na Wikipedia? Saber escrever de forma mediana ou melhor, saber o que é licença livre, e o que é construção colaborativa. De resto, é tudo burocracia, e aposto meu rim que tenham mais de 5 pessoas que saibam todas as regras que foram criadas.