Não acho que nosso papel seja boicotar a campus. Mas acho que devemos "também" interagir com esse novo grupo que nasce como uma alternativa que pode inclusive impactar positivamente a Campus Party(pois uma boa concorrência tende a beneficiar o consumidor[1]). E lembrando, claro, que essa novo evento é originado, com algum grau de incerteza, por uma razão social. Então suponho que tenhamos que nos sentir minimamente identificados com eles.
[1]Ver também https://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_da_oferta_e_da_procurahttp://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_da_oferta_e_da_procura
Em 26 de outubro de 2012 16:44, Mateus Nobre mateusfnobre@gmail.comescreveu:
Eu sinceramente tô pensando em solicitar um grant pra campus, e tenho umas novas ideias que coloco fé em puxar voluntários pra Wikimedia Brasil, que dá pra colocá-los na lista e deixar em um ''período observatório'' um pedaço até a WikiBrasil, no qual todos os projetos são apresentados claramente, e os voluntários podem se engajar em um específico...
2012/10/26 Rodrigo Tetsuo Argenton rodrigo.argenton@gmail.com
Na real eu tenter ler sobre esse evento, há poucas infos, mas me parece que para nós não é tão interessante, é exatamente a parte da CP que não nos toca.
Vou falar algo assustador, mas: O Movimento Wikimedia não é para ser um movimento geek! Não podemos ficar nessa onda de somos underground, nerd, geek... temos que ser qualquer coisa, não nos rotular. Um dos motivos apontados para o gender gap é o nerdismo aparente.
E a gente que entra de graça no CP desde 2009, boicotar por causa de entrada, não faz sentido. Entretanto, se vamos fazer algo em qualquer um dos eventos, é melhor pensar logo, acho que esse ano não teremos a presença midiática do Kul, p ex.
2012/10/18 Marco Aureliopc marcoaureliopc@gmail.com
Começou nesta quinta-feira, 18, a venda de ingressos para a sexta edição da Campus Party Brasil, que será realizada entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro de 2013, em São Paulo. O valor cobrado por essas entradas gerou instatisfação do público e, enquanto uns derrubaram o site da organização como forma de protesto, outra parte resolveu agir de forma diferente: criando um evento paralelo.
"Estamos nos organizando, captando patrocínios, parcerias e apoios para a realização de um evento que seja aquilo que esperávamos que a Campus Party fosse: acessível, com conteúdo relevante, segurança, o mínimo de conforto e uma temática geek bacana".
O evento se chamará The Geek Week e deve acontecer em julho de 2013. Haverá quatro zonas temáticas; uma zona de intercâmbio de informações, contatos e negócios; uma área de exposições; e uma área principal onde serão apresentadas as atrações de maior porte. "Também estamos planejando e viabilizando uma área de diversão e relaxamento que terá tudo a ver com o mundo nerd."
O grupo envolvido na iniciativa é o mesmo que encabeça os movimentos de boicote à Campus Party, tendo reunido mais de 2 mil pessoas no Facebook e pouco mais de 170 no Twitter. Eles disseram à reportagem que são contra os ataques que derrubaram o site do evento, mas decidiram se mexer por serem "ex-campuseiros cansados de promessas não realizadas".
http://www.thegeekweek.com.br/
WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l
-- Rodrigo Tetsuo Argenton rodrigo.argenton@gmail.com +55 11 97 97 18 884
WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l
-- _____________________________________________________ *M*ateus*N*obre Free knowledge, free software, free culture, open data. *Freedom, acessibility, autonomy, openess, independence, transparency. That's our way.* *And yours?* +55 (84) 8896 - 1628
WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l