Capítulo 1 item 3 a) retirado o motivo de inclusão social e gratuito
Capítulo 1 item 5. O Instituto não pagará nenhuma espécie da remuneração, benefício ou vantagem a seus diretores, conselheiros e associados.
Sim temos que abrir essa possibilidade, se expandirmos, assim espero, teremos que ter pessoas dedicando-se integralmente ao projeto, para tal, terão que ser remuneradas.
7. Para manter sua independência, o Instituto procurará ser auto-sustentado, através de venda de materiais de agitação e propaganda e por contribuição de seus associados. Para cumprir objetivos específicos, o Instituto poderá aceitar doação de recursos físicos, humanos e financeiros. O Instituto não oferecerá nenhuma forma de vantagem ou remuneração em troca das doações recebidas, seja em forma de espaço publicitário, seja em forma de isenção de imposto devido ao Estado, mesmo que embasado na lei.
Venda de materiais? E esse terno torna excludente a doação do Estado e de pessoas jurídicas, para um objetivo inespecífico, além de que nos específicos, excluí o Estado.
É vedado ao Regimento Interno legislar contra este Estatuto.
Desde que condizente com este Estatuto e as decisões dos órgãos deliberativos do Instituto.
Ok
E não sei como funciona, então qual a diferença entre Assembléia Geral e Congresso? Se for o que estou pensando não há nada de horizontal nisso, Congresso, por acaso , é um grupo de pessoas que representam a comunidade???
Depois eu procuro mais alterações.