Eu te entendo... Mas acho que isso se resolve (minha opinião)... Talvez mudando o discurso. Por exemplo, trocando-se a pergunta:"quem quer ingresso para Campus Party?" para "quem está interessado em discutir e ajudar a definir como será a participação da WMBR na Campus Party?". Assim arrumaríamos interessados em construir algo, e não cassadores de brindes...
Mas fechar o movimento a uma pequena elite, não acho valido. Embora a intenção seja justificável.
Por exemplo: Os meninos do Wikibooks mal ouviram falar disso coitados :( Tem uma mina lá que criou um livro de história antiga super legal. E um estudante do ensino médio que criou um de português com coisas que eu nunca aprendi na escola, e assim por diante. Quer dizer então que eles não poderiam partilhar a experiência, só pelo perigo de chegar outra pessoa preguiçosa pegar lugar antes deles?
Com todo respeito mas discordo fortemente dessa visão....
Em 11 de janeiro de 2013 10:45, Mateus Nobre mateusfnobre@gmail.comescreveu:
Seguinte pessoal.
Viemos participando do CP há quatro anos, e nos últimos anos viemos fazendo a mesma coisa (inclusive estava presente no último). O que era essa coisa?
Bom, pessoas da WMF basicamente *imploravam* pro pessoal pegar os ingressos, saíam aos quatro ventos divulgando até pra quem nunca nem ouviu falar do movimento.
"Ah mas esse e um jeito ótimo de ampliar nosso movimento, fazer a comunidade conhecer a wmbr etc etc etc"
- Not really. O mesmo fenômeno ocorreu nas últimas CP. Pelo fato dessa
coisa de implorar por voluntários e sair distribuindo a torto e a direita, unimos um grupo amorfo, com diversos membros que nem ao menos deram a cara na nossa bancada, outros membros que receberam nossos ingressos mas não ajudaram nas nossas atividades, atividades essas poucas, pela tamanha dificuldade de planejar algo em pessoas que tinham um comprometimento intermediário.
E deduzam, nenhum dos voluntários que se voluntariou agiu dessa forma. Somente os "voluntários" que foram fruto do "quem quer um ingresso de graça pra CPBR" que vinha sido promovido até então.
Esse método e definitivamente falho e eu e Jonas abrimos mão dele ao tomar a iniciativa de realizar as atividades na CPBR.
Essa e minha visão.
Abraços. Em 11/01/2013 09:24, "Raylton P. Sousa" raylton.sousa@gmail.com escreveu:
Claro que não se deviam abrir convites nas esplanadas. Nos não vamos distribuir ingressos. Procuramos pessoas que se voluntariassem para realmente TRABALHAR no evento, não aquela coisa.amorfa dos anos passados.
Acho que o mateus deve ter se expressado mal... Difícil de acreditar que ele pensa dessa forma.
2013/1/11 Everton Zanella Alvarenga ezalvarenga@wikimedia.org:
2013/1/11 Marcel Danilo marceldanilo0@gmail.com:
eu tenho acompanhado a pagina sim, porém não acho o suficiente a
quantidade
de informações lá presentes,
O que você melhoraria? ;)
-- Everton Zanella Alvarenga (also Tom) "A life spent making mistakes is not only more honorable, but more useful than a life spent doing nothing."
WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l
WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l
WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l