A história está rendendo, bastava a diretora para o Brasil assumir posição de destaque e explicar ao chefe de gabinete a dunâmica da Wpédia. Simples assim, nem muita marola e, prato raso. Att
Enviado do meu iPad
No dia 07/08/2012, às 01:32, Alexandre Hannud Abdo abdo@member.fsf.org escreveu:
Ni!
Pô laura, você é mais memorável do que supõe ; )
Sobre o caso, eu acho que todo o episódio pode ser rapidamente resolvido apelando-se à decência de Gilmar como ser humano.
[]s
q.
2012/8/6 Laura Tresca lauratresca@gmail.com:
Ei, pessoal
Sou Laura, participei das primeiras discussões sobre a estruturação de um capítulo da wikimedia no Brasil há muitos anos atrás. Acho que talvez só Rodrigo se lembre de mim. Atualmente, trabalho na ARTIGO 19, uma organização internacional dedicada à defesa da liberdade de expressão.
Por aqui, ficamos muito alarmados com as notícias sobre o requerimento do Gilmar Mendes. Para nós, essa é uma ameaça grave à liberdade de expressão, à livre circulação de informações e ideias e à produção colaborativa de conhecimento. Não tenho dúvidas que poderosos peçam a remoção de conteúdos à wikimedia constantemente. Entretanto, ele é o presidente do STF!!!! Não foi a Wikimedia que produziu o tal conteúdo, só há referências. Além da infração à esse direito coletivo, tem toda a gravidade de criminalizar uma atividade na internet. Polícia federal investiga crimes. Ou seja, ele quer prender alguém, porque não gostou de um link que viu na wikipedia??? Pensem nas pessoas que vão ser investigadas, as vidas expostas. Isso não é uma ameaça à apenas um grupo, mas a todos os usuários de internet. Sacam?
Por essas razões, proponho escrevermos um alerta internacional em conjunto sobre o episódio. Temos que fazer a denúncia, em âmbito internacional e parceria com outras organizações.
O que vocês acham? Um grande abraço, Laura.
WikimediaBR-l mailing list WikimediaBR-l@lists.wikimedia.org https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimediabr-l