Quem é vivo sempre aparece. Rs
Acho ótimo, Thomas! E bem-vindo à lista! :D
Talvez divulgar um texto (é necessário outro manifesto?) abordando temas do email do Abdo poderia se lido por algum participante do encontro de capítulo. Ou podemos gravar, por no Commons, e propor a discussão no evento - claro, se os membros dos capítulos não boicotarem até idéias subversivas do descapítulo...
Não será necessário contratar um tradutor, estou desempregado. Hahaha!
Aliás, cogotando ir para Londres em breve. ;)
Em 22/02/11, Thomas Souza-Buckupthomassouzabuckup@gmail.com escreveu:
Pessoal
Depois de muito tempo, aqui vai o meu sinal de fumaça ;-)
Talvez quase todos já saibam que o meu sumiço foi em função de minha mudança para Londres em Julho de 2010. Estou literalmente distante, mas não deixei de acompanhar algumas das discussões aqui da lista.
Esta última, em particular, após ter sido resumida pelo Ale/Abo, me motivou a escrever novamente, apesar da completa ausência de tempo.
Gostei muito do que foi colocado por vários participantes e da síntese feita pelo Alê. Achei a idéia do Pissardini de colocar esse texto na wiki fenomenal.
Avançamos bastante ao longo dos últimos anos, mas sempre tivemos que encarar enormes pedras no nosso caminho. Em especial, a dificuldade de sermos corretamente entendidos por parte do movimento internacional.
Concordo plenamente com a dificuldade apontada pelo Alê (outra discussão) que temos para traduzir os documentos coletivos do movimento no Brasil para a língua franca do movimento internacional (inglês, no caso).
Mas se vocês toparem, me comprometo a dar um jeito para que a versão final desse futuro wiki-texto, quando pronta, seja rapidamente traduzida para o inglês por um tradutor profissional (voluntário ou remunerado) para ser publicada e distribuída antes do Chapters meeting, no mesmo estilo do " manifestohttp://br.wikimedia.org/wiki/Wikimedia:Chapter_Report/2008#Why_a_non-Chapter.2C_and_what_do_we_mean_by_that" que apresentamos em Abril de 2008.
Passados três anos, acredito que a nova versão do manifesto (wiki-texto) já poderia representar o ponto de vista de um grande número de voluntários no Brasil, assim como contar com assinaturas e breves descrições das contribuições de cada um nos diversos projetos e mutirões. Que tal?
Fortes abraços, Thomas