Em 10 de fevereiro de 2011 10:57, João Ribeiro joao.ribeiro@engemon.com.br escreveu:
Deletador é uma palavra feia, o termo melhor é faxineiro, se tivesse perdido um tempinho nas MRs saberia.
O que é MR?
Várias vezes vi a discussão na linha "delecionista vs. inclusionista". Por isso usei o termo.
Vi comentário na esplanada dizendo que tenho todo o tempo do mundo antes de salvar. Como alguém pode iniciar uma discussão usando um argumento pressupondo o tempo que os outros voluntários têm? (deu vontade de dizer que essa afirmação carece de fontes, rs) Da mesma forma que um faxineiro gasta um bom tempo e esforço deletando um monte de lixo, alguém que se esforçou para criar um artigo e não tem tanta habilidade quanto um usuário experiente deve ser valorizado. Sempre que vou por referências num artigo, acabo perdendo um tempo maior do que apenas editar, colocar links, negritos e algumas predefinições que conheço.
OK, o trabalho dos que cuidam do site para não virar um amontoado de lixo é cansativo? Certamente. É possível que a qualidade do trabalho dos faxineiros seja reduzida por falta de voluntários para a faxina? Sim.
Isso só enfatiza a necessidade de levantar o assunto e criar uma espécie de ombudsman no projeto. Boas idéias para amenizar o problema aqui apresentado (aparentemente nem todos concordam que trata-se de um problema) e seria legal tentarmos extrair algo disso tudo. Concordo plenamente com a regra da verificabilidade, mas não concordo como ela vem sendo informada. O que o próprio Castelo relatou como casos de eliminação são feitos na Wikipedia em esperanto só confirma que podemos melhorar a versão lusófona.
Acabei vendo que existe esse projeto aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Projetos/Ombudsman
Vou depois, na esplanada, tentar opinar a favor desse projeto.
Não acho que o artigo, incialmente, estava tão ruim a ponto de ser proposto para remoção antes de ser sugerido para melhoria.