GoEthe.wiki escreveu:
Isso pode trazer mais problemas que benefícios. Imaginem que os senhores criam realmente uma entrada e é apenas cópia do seu site, ou algum texto institucional como muitas vezes se vê.
O facto de serem eles a colocar o conteúdo traduz-se na permissão assumida de podermos usar esse conteúdo, coisa que actualmente não poderíamos fazer.
De qualquer forma, duvido que "criem" uma entrada... creio que a maior parte dos Museus já tem entrada.. normalmente muito pobre, acho eu.
Depois é marcado para ER, ou é revertido, e começa alguma guerra de edições.
Percebo o "disparate" em que se pode tornar, mas o que está errado é a conduta da WP.pt por vezes, penso eu de que... Mas pela mesma lógica, nunca poderíamos motivar ninguém (mesmo que a título pessoal) a editar na WP! De qualquer forma, se avisarmos a comunidade que vamos "atacar" as GLAM, penso que esse risco é menor..
Como já foi avisado várias vezes na discussão, a Wikimedia Portugal não deve interferir como organização no conteúdo e seríamos obrigados a NÂO editar nesses artigos.
Eu não edito na Wikipédia em nome da Wikipédia e se a minha participação no projecto WMP condiciona a minha participação na WP, então o que deve ser repensado é a minha participação na WMP, e não o contrário.
Uma outra ideia seria convidar essas instituições para participar nos workshops que ensinam a editar, para que se de facto quiserem contribuir, hajam menos atritos.
Não são ideias mutuamente exclusivas, pelo oposto :-) É preciso é que hajam workshops :)
Um abraço,