Caros, nós temos um problema: ninguém sabe qual é o seu número de sócio. Nem ninguém tem nada que sirva de reminder disso mesmo (mesmo que se o transmita, ele tende a ficar enterrado nos e-mails...)
Pelo que venho propôr-vos um pequeno desafio: vamos iniciar um pequeno concurso para a adopção de um cartão de sócio da WMP. Algo do tamanho de um cartão de crédito, com logótipo, e em formato vectorial (os meus conhecimentos de design destas coisas terminou aqui :)
A proposta deve contemplar, na minha opinião e para além do óbvio: * Proposta para frente e verso; * Espaço para primeiro e último nome; * Espaço para número de sócio (3 ou 4 dígitos, não sejam megalómanos); * Um espaço para um código digital, tipo este: http://en.wikipedia.org/wiki/QR_Code -- o verso é perfeito para isto; * Tudo o mais que se lembrarem pode ser visto tanto como mais-valia como ruído visual. Tenham isso em atenção.
Honestamente, não sei qual é o valor legal. Mas: * É giro para difundir como confirmação da inscrição de um associado. Mais tarde pode-se pensar em emitir cartões reais, e já teremos um modelo; * Serve o propósito, da mesma maneira que um certificado de habilitações: fica algures numa caixa que sabemos onde está quando é preciso.
Vamos marcar uma data, para não deixar morrer o assunto: 7 de Junho termina o prazo para as propostas; no mesmo dia serão colocadas a votação durante uma semana, portanto até 14 de Junho.
Afixem estas propostas aqui: http://pt.wikimedia.org/wiki/Cart%C3%A3o_de_s%C3%B3cio E, *por favor*, participem e, sobretudo, não deixem o assunto morrer.
Entretanto, aproveito para transversalizar esta questão (dirigindo-me à equipa de Comunicação), e propor que a votação se extenda ao público da Wikipédia e demais projectos, e é isso que farei caso não hajam objecções. O objectivo será o de trazer mais "seguidores" da mailing-list, com o respectivo potencial que isso acarreta.
PS: esta mensagem foi enviada directamente para os designers que têm trabalhado connosco, para além da mailing-list. No entanto, a participação está aberta a todos, naturalmente.
Abraços e beijinhos,