[Wikimedia Brasil] Divulgação GP e Positivo

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Terça Dezembro 27 02:46:55 UTC 2011

On 12/26/2011 10:26 PM, Castelo wrote:
> Sobre os motivos, Ale: o fato de uma empresa produzir conteúdo
> fechado e estar distribuindo conteúdo aberto pode ser constragedor
> para eles, mas não para a gente. Não é uma questão de zero ou um.
> Nós não produzimos conteúdo fechado, e promovemos a produção e
> distribuição de conteúdo aberto, mas não temos que exigir isso de
> todos os parceiros, ou fazer boicotes a quem não adotar a mesma
> postura. Incentivar e promover é bem mais eficiente que exigir ou
> impor.

Não ponham palavras na minha boca, por favor.

Houve uma atitude coletiva desatenciosa e ao meu ver um tanto imprudente
que resultou num post de baixa qualidade no blog oficial da WMF.

Baixa qualidade comprovada por levar um veículo de circulação nacional a
dar uma manchete destacando a empresa e não o convite à participação,
que era o objetivo da divulgação.

Meus motivos não tem nenhuma relação necessária com os dois pontos
preocupantes que apontei com relação à Positivo.

Estar preocupado não significa ser contra, inclusive disse
explicitamente que apoiava os promover junto às nossas atividades.

Meus motivos foram alertar para focarmos em divulgar o que nos é
importante e caro, e que não deixemos nossa própria mensagem ficar em
segundo plano, como aconteceu.

Abraço,
e   Ni!