[Wikimedia Brasil] Off axis, Intersection Project and the brazilian office

nevio Carlos de alarcão nevinhoalarcao em gmail.com
Terça Dezembro 13 10:18:05 UTC 2011

For english speakers their version is below (Barry don't need it as all of
us have seen in his last message he has suddenly learned portuguese:-))

-------------------------------
Caros,

o Congresso Fora do eixo não suscitou nos voluntários curiosidade sobre o
nome. Fiquei curioso porque sempre vivi fora do eixo. Em muitos sentidos,
entre eles o eixo cultura e econômico Rio-São Paulo.

Eu tenho razões especiais para lutar pela descentralização cultural e
econômica do país, pois nasci em Brasília quando enfim o Presidente JK
estava dando grande impulso nessa direção ao obedecer a constituição de
l889 que determinava a mudança da capital do litoral para o Planalto
Central do país. Algumas fofocas afirmam que a motivação foi levar mais
desenvolvimento para Belo Horizonte, domicílio eleitoral de JK, mas a
necessidade de desenvolver o interior do País foi a principal.

O projeto Intersecção [1] foi inspirado na viagem da Missão Crulz [2] que
foi mandada ao planalto central para explorar a região desconhecida e
escolher o lugar da futura capital, Isso em 1892.

Agora que sabemos quem será o Diretor Nacional escolhido, quero dar o
melhor de mim para fortalecer a presença do Movimento Wikimedia no eixo
Rio-São Paulo, mas principalmente levar o Movimento e seus projetos para
outras regiões deste imenso país que me foi dado conhecer: Rio Grande do
Sul, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do
Sul, Mato Grosso, Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande
do Norte, Maranhão, Pará, Amazonas e Acre, e naturalmente Brasília que tem
a sede de governo desse nosso país, no qual o Estado tem forte presença na
economia, e que tem a UnB, uma das mais importantes universidades
brasileiras, ao lado da USP, UFRJ, UFMG, UFRGS, UFBA e outras grandes
instituições. A Secretaria de Ensino Superior-SESU do MEC, que coordena
universidades públicas e também  privadas, poderia ser uma boa porta a ser
aberta.

Feliz Natal e próspero 2012 para todos.
Névio

===================

Dear,
the "Congress Off Axis" didn't arise volunteers curiosity about its name. I
became curious about it 'cos I've always been living "off axis". In many
ways including the cultural and economic axis Rio-Sao Paulo.

I have some reasons to fight for the economic and cultural decentralization
of the country for I was born in Brasilia when President JK finally was
giving a big boost on this direction by obeying the 1889 Constitution of
Brazil that has determined the capital's change from coast to Brazil's
central plateau. Gossips say that the reason was to bring development for
Belo Horizonte, Jk's county. Gossips say that the reason was sole to
benefit JK's county,  but the necessity of developing the interior was the
chief one.

The Intersection Project [1] was inspired on the Crulz Mission [2] that was
sent to Brazil's central plateau to explore the unknown region e choose the
future capital's place. It was 1892.

Now we  know who will ne chosen Brazil's National Director i'll do my best
to strengthen the Wikimedia Movement's presence  in the axis Rio-Sao Paulo,
but mainly bring Wikimedia Movement's presence to other regions of this
very big country that I was given to know: Rio Grande do Sul, Santa
Catarina, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato
Grosso, Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte,
Maranhão, Pará, Amazonas e Acre, and of course Brasília where is the seat
of government. Brazil is a country where the presence in the economics is
strong. In addition, Brasilia got UnB, one of the most brazilian important
universities besides USP, UFRJ, UFMG, UFBA and other great institutions.
The Secretary of higher Education from Education Ministry, that coordenates
the public universities and the private sector could be a good door to open.

[1] - http://br.wikimedia.org/wiki/Projeto_Intersecção/en
[2] - http://pt.wikipedia.org/wiki/Planalto_Central_do_Brasil
--
{+}Nevinho