[Wikimedia Brasil] Acerca da (In)Formalidade

Joaquim Mariano da Costa Neto joaquimmariano em yahoo.com.br
Quinta Janeiro 29 02:07:59 UTC 2009

Foi apenas um exercício sobre uma hipotética constituição da Wikimedia Brasil por outro grupo de pessoas, visto que essa questão foi colocada aqui.

________________________________
De: Gustavo Barrientos Duran <ggustavo.1984 em gmail.com>
Para: Mailing list do Capítulo brasileiro da Wikimedia. <wikimediabr-l em lists.wikimedia.org>
Enviadas: Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2009 23:41:04
Assunto: Re: [Wikimedia Brasil] Acerca da (In)Formalidade

Só eu achei de certo modo irônico essa especulação?
Acho incabível que um outro grupo de pessoas se legalizasse e até
virasse chapter e nos deixasse à margem de tudo.
Nós e eles seríamos como partidos pleitando o nome de wikimedia (ou sua
representação).... Mas isso não faz sentido já que, em tese, ambos
teriam como premissa para existir, como wikimedia, a defesa do
conhecimento livre e colaborativo. Além da horizontalidade dos direitos.
E se é asim qualquer um ajuda e entra em um grupo... então para que dois
grupos?
Se os grupos não se reconhecessem e abosrvessem um ao outro, não haveria
colaboração...
E, na pior das hipóteses, se outro grupo conseguisse virar wikimedia e
nos deixasse aqui, eles teriam q nos aceitar caso quiséssemos entrar na
wikimedia deles, não? Se não aceitassem poderíamos reclamar com
foundation original e até invalidá-los, ou não?
Aliás existe essa de chapter deixar de ser chapter?
Entretanto, não sei como resolveríamos o problema do porra-louca do
cartório com o judiciário brasileiro e tal
desculpem a viagem no  tema... é que achei tão estranha essa idéia de
dois grupos.
abraços!