[Wikimedia Brasil] missão - Re: Perguntinha

Gustavo D'Andrea direito em gmail.com
Segunda Janeiro 26 20:13:41 UTC 2009

Pessoal,
Posso dar uma sugestão?

Depois de escrever o que está neste link
http://lists.wikimedia.org/pipermail/wikimediabr-l/2009-January/001252.html,
e depois de ler os debates seguintes, acho que uma sugestão seria fazer ser
útil aquela coisa do "interim", na decisão sobre o capítulo brasileiro. Aí,
toda a discussão sobre formalização acabaria hoje e, amanhã, o grupo
passaria a atuar informalmente usando nome e logo da Wikimedia. Aí, nesse
ínterim... a questão da formalização se amadureceria paralelamente. Até
porque o capítulo brasileiro consta como existente (ver aqui
http://meta.wikimedia.org/wiki/Wikimedia_chapters). Lembrando que, pela
decisão de aprovação do capítulo brasileiro, fica claro que a Wikimedia
Brasil existe (ver:
http://wikimediafoundation.org/wiki/Resolution:Approval_of_Wikimedia_Brasil).
Então, ou a Wikimedia está concordando com a informalidade, ou estão achando
que a Wikimedia Brasil está sendo formalizada juridicamente (aliás, como
está sendo feito no mundo todo). Eu não faço parte de nenhuma Wikimedia, e
não faço a mínima idéia de como foi possível a aprovação dessa Wikimedia
Brasil, considerando as discussões que tenho lido aqui.

"TINLA".

Gustavo D'Andrea