[Wikimedia Brasil] Adesão a Carta e lista de assinatura

Rodrigo Tetsuo Argenton rodrigo.argenton em gmail.com
Quarta Outubro 19 14:33:56 UTC 2011

Não acho que formalização mude qualquer coisa, só aumentará a animosidade,
pois teremos dinheiro envolvido, regras e leis envolvidas.

O principal problema é a postura de politicamente correto e ninguém criticar
as ações e tomam medidas para não se repetir no futuro. Ela faz o que faz
por passarem a mão na cabeça dela, ou fazer vista grossa, não só aqui como
ao longo do Movimento Wikimedia.

Toda vez que eu tenho um encontro pessoal, eu recebo criticas, ou quando eu
falo qualquer coisa na lista eu recebo criticas. Mesmo eu realizando coisas
para o grupo, e ela com essa lista
http://br.wikimedia.org/wiki/Wikimedia:%C3%81gora#Exclus.C3.A3o_de_ferramenta,
nunca houve alguma mobilização da comunidade para dizer "Béria, essa não é a
postura que queremos, por favor se adeque ao grupo".

E quando crescermos e tivermos 2 mil voluntários como será se tiver 150
Bérias?

Essa é uma das funções da Carta, "olhe você não está seguindo essa postura".
Todo trabalho voluntário tem um "voluntário problema", mas o como lidar com
isso cada uma toma uma atitude, mas toma alguma.

Todas as discussões que começam saudáveis terminam com ataques pessoas
partindo da Béria contra alguém, mesmo que não tenha nem menções à ela. Vide
os últimos threads.

--
Fechamos esse assunto.

No encontro do sábado falaremos alguns pontos sobre a adesão da Carta e
discutiremos sobre ela no encontro para formalizar o legal chapter.

abraços.

--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argenton em gmail.com