[Wikimedia Brasil] Open Knowledge Foundation Brasil

Sexta Novembro 11 19:31:13 UTC 2011

Em 11 de novembro de 2011 16:47, nevio carlos de alarcão
<nevinhoalarcao em gmail.com> escreveu:

> Essa é a questão, meu amigo. Sendo remunerado, você perde a legitimidade
> para buscar apoio... voluntário, a não ser que esse alguém para ajudar seja
> também remunerado. Apenas alguns iuminados sentirão prazer genuino em lidar
> "com essa questão".

Quando falei em alguém ajudar, não tinha em mente que fosse
voluntário. E, ainda bem que levantou o ponto, vou justamente discutir
isso com o pessoal de lá, se terei que lidar com essas questões.

E, mesmo assim, fiz trabalho voluntário para a OKFn, mesmo sabendo que
há gente lá que é remunerada e projetos idem. O que também ocorre na
Wikimedia Foundation, há gente remunerada para a fundação atingir sua
missão. Por exemplo, alguém remunerado vai trabalhar no Brasil para o
programa de embaixadores. A Carol era remunerada na sua pesquisa sobre
a comunidade brasileira. Eu não sinto desconforto ao ajudar essas
pessoas, pois sei que estão trabalhando para atingir os objetivos
dessa organização sem fins lucrativos, não maximizar seus lucros.

Abraços,

Tom