[Wikimedia Brasil] Biblioteca

Alan Pedroza kardecmam em yahoo.com.br
Sábado Novembro 5 18:09:58 UTC 2011

Saudações:
Os governos têm projeto de banda larga em diversas escolas públicas. Apesar de existirem softwares livres, o acesso às informações ainda é limitado, na escola da minha rua, basicamente para aprender a digitar e usar o Word/Excel. Também, diversos alunos que vêm recebendo laptops com rede wireless, aqui no RJ, tem tido dificuldade de uso acadêmico, servindo mais para acesso da família  à internet (o que é melhor do que deixar a máquina parada).
Não sou educador de ensino fundamental, porém acho que se houver instrumentos e software livre, o uso de uma biblioteca pública digital, aí incluído "formação" a distância, seria de grande valia, principalmente se usado por professores.

Alan

Poderíamos começar por aqui  , municípios onde não existem
bibliotecas municipais: a iniciativa sustentada na lei obriga a
implantação e manutenção de uma BPM.

Luiza, que lei é essa? Talvez seja necessário um lobby para emendar
a lei, configurando uma equivalência entre as BPM e pontos de acesso
à enciclopédia virtual para a qual colaboramos ou entre a Bpm e um
"positivo computer" com uma versão off line da wpédia instalada,

Enviado de meu  iPhone