[Wikimedia Brasil] Artigos finais do curso de história romana da UNIRIO

Juliana Bastos domusaurea em gmail.com
Segunda Dezembro 5 02:15:15 UTC 2011

Caros, tenho a grande felicidade de poder enfim divulgar os resultados do
nosso trabalho durante o semestre. Ainda não terminamos tudo, mas o
trabalho está bem encaminhado. Amanhã teremos a última aula, das 10h às
12h, e convido todos a lerem e participarem com observações, correções e
contribuições nos artigos prontos. O Otavio não poderá comparecer à aula,
por questões profissionais, então estarei pilotando tudo sozinha no
laboratório.  Ainda teremos algumas pendências para fechar, que são artigos
em que diversos alunos trabalharam. São eles:

Usuário:Domusaurea/Fronteiras do Império
Romano<http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1ria:Domusaurea/Fronteiras_do_Imp%C3%A9rio_Romano>
(Cynthia_Oliveira,
Julio_Cesar_Marques_Dias)
Usuário:Domusaurea/Religião na Roma
Antiga<http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1ria:Domusaurea/Religi%C3%A3o_na_Roma_Antiga>
(DiegoUnirio,
Jhan, Livfreitas, Ricardo_de_Castro)
Usuário:Domusaurea/Arquitetura na Roma
Antiga<http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1ria:Domusaurea/Arquitetura_na_Roma_Antiga>
(Aliceoe,
Cecilia_Ritto, Fernanda_Coelho_Mendes, Crisbraga)
Usuário:Domusaurea/Sexualidade na Roma
Antiga<http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1ria:Domusaurea/Sexualidade_na_Roma_Antiga>
(Jorgesaldanha,
Marianafs, Ricardo_de_Castro)

Eu gostaria de creditar as edições de todos os alunos envolvidos nessas
versões que irão ao ar. Não tenho permissão para mover páginas de testes
para páginas já existentes, então peço ajuda aos que podem (e sabem : ))
fazê-lo. De qualquer forma, fora o artigo sobre fronteiras, os outros ainda
precisam de revisão - o que será o conteúdo da aula, se conseguirmos fazer
tudo.

Aluguei bastante os embaixadores Otavio, Béria e Névio, meus grandes
heróis. Agora gostaria de pedir a todos os interessados que também
participem. O resumo das páginas criadas ou modificadas está em
http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1ria:Domusaurea#Artigos_dos_alunos.

Estou realmente muito feliz com o resultado, e espero compartilhar tudo o
que aprendi com os que continuarão esse trabalho.

Abs,
Juliana.