[Wikimedia Brasil] Parcerias

Danilo Macedo do Carmo dan.mac22 em gmail.com
Segunda Julho 27 21:11:59 UTC 2009

No site do Creative Commouns no Brasil está escrito que o projeto "é mantido
com recursos e pessoal do Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de
Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas", ou seja, os recursos
são gerenciados pela FGV porque foi a FGV que desenvolveu e mantem o projeto
no Brasil, bem diferente do nosso caso. Mas lá no site do CC eu vi também
uma possível parceria, o A2K <http://a2kbrasil.org.br/-O-Projeto-> (access
to knowledge), também desenvolvido e mantido pela FGV, cujo principal
objetivo é possibilitar no Brasil o famoso "fair-use" (lá não está escrito
com essas palavras, mas em resumo é isso). Não será uma parceria que ajudará
no gerenciamento de recursos, mas será uma importante parceria pois seu
objetivo é tabém de grande interesse dos projetos Wikimedia.

Quanto a UNESCO, acho que a lista de discussão deles não é o melhor lugar
para iniciarmos uma discussão sobre uma possível parceria. Eu vou mandar um
e-mail diretamente para a UNESCO Brasil resumindo o que é o Wikimedia Brasil
e como pretendemos atuar sem uma entidade legal, perguntando sobre a
possíbilidade deles darem auxilio às nossas atividades. Assim que eles
mandarem uma resposta eu aviso.

Danilo