[Wikimedia Brasil] Locais de discussão

Danilo Macedo do Carmo dan.mac22 em gmail.com
Quinta Julho 23 19:17:52 UTC 2009

E aí? Gostaram da idéia do forum? Ninguem respondeu nada.

Hoje descobri outro local de discussão do Wikimedia Brasil:
http://softwarelivre.org/wikimedia-brasil

Isso está dispersando as discussões. Como vamos separar o que deve ser
discutido no meta, no ning, nessa lista e nessa nova rede social? Isso
dificulta as discussões.

Acho que deveriamos ter um único local de discussão. O meio que é mais
parecido com essa mailing, que dê destaque aos assuntos cujos últimos
comentários são os mais recentes e que possibilita cada um acompanhar apenas
o assunto que lhe interessa, fazendo com que não tenhamos o receio de criar
discussões longas que podem não ser do interesse de todos é um forum.

Como eu disse o site pode substituir o meta. Eu colocaria todas a
informações relevantes que estão no meta no wikimedia.org.br e colocaria lá
o link para o forum, logo estaria tudo em um único lugar, todas as
informações e discussões.

Se concordarem eu me comprometo com a criação e o desenvolvimento do forum e
do site. Se preferirem só o site ou só o forum sem problemas. Mas temos que
resolver essa questão de diversos meios de comunicação, se não for com um
forum então que proponham outras soluções.