[Wikimedia Brasil] Forensepédia: Qual licença?

Alexandre Hannud Abdo abdo em usp.br
Sexta Janeiro 30 02:09:51 UTC 2009

Ni!

 Olá D'Andrea,

 Discordo que SA seja muito específico.

 Especialmente no contexto não-software, onde há apenas duas
implementações relevantes de SA: a CC-BY-SA e a GFDL, e ambas estão
trabalhando para tornarem-se compatíveis.

 Portanto, no contexto não-software, não ocorre o grave problema da
incompatibilidade de licenças SA.

 Ou seja, a menos da possibilidade de exportação de conteúdo para os
poucos lugares que adotam o critério irrazoável de NC, do ponto de vista
de liberdade do conhecimento praticamente só há vantagens na SA.

 A Jurispédia que cometeu um erro adotando uma cláusula irrazoável (NC).

 Mas se for importante permitir que os textos da Forenspédia possam ser
usados na Jurispédia, ainda que no sentido contrário não vão poder
nunca, não há muito a fazer.

 Só lembre que isso impedirá a Forenspédia de importar conteúdo da
Wikipédia e de todas as outras fontes SA, além de afastar contribuidores
que temam pelo uso proprietário de suas contribuições.

 Abs,

ale
~~