[Wikimedia Brasil] Res: Res: Res: Perguntinha

Alexandre Hannud Abdo abdo em usp.br
Quinta Janeiro 29 00:42:49 UTC 2009

Ni!

 Há um problema grave mas sutil com essa recolocação da palavra "livre".

 "Conhecimento livre" é algo bem definido, por exemplo na GFDL, e é o
escopo da Wikimedia e deste movimento.

 Dizer "livre acesso, produção e compartilhamento" é dar, e de maneira
pouco precisa, a nossa própria definição do tipo de conhecimento que
desejamos.

 Não acho que queremos dar nossa própria definição, adequa-se mais usar
a definição comum já bem estabelecida.

 Também não acho que devemos deixar de colocar limites nacionais à nossa
abrangência.

 Por mais que não sejamos capítulo oficial, fazemos parte dessa rede com
quem podemos articular-nos para ações internacionais, mas onde nosso
papel presumido restringe-se ao Brasil.

 Insinstiria, portanto, na versão apresentada anteriormente:

"Fomentar o uso, a acessibilidade, a produção e o compartilhamento de
conhecimento livre, assim como promover sua libertação, por meio da
participação voluntária em iniciativas no Brasil"

 Abs,

ale
~~