[Wikimedia Brasil] Digest WikimediaBR-l, volume 4, assunto 31

Raul Campos Nascimento rautopia em hotmail.com
Segunda Dezembro 8 23:51:41 UTC 2008

Parabéns pela discussão harmoniosa construtiva e consensual que vem ocorrendo atualmente assim vai.

Qual seria um entendimento adequado para "desenvolvimento harmonioso da> humanidade"?> . Como melhor definir "independência e autonomia"?
Poder de construir sem depender de forças externas ou seja o dinheiro é a personificação do trabalho não ao contrário, se temos trabalho não precisamos de dinheiro,  dinheiro cria resultados falsos...
> . Deve-se estabelecer relações financeiras com empresas e com o Estado?
Gostei dos preceitos de precede..o trabalho deve preceder qualquer tipo de ajuda externa no máximo trocas e depois ajudas externas, se o projeto tiver voluntários suficientes qualificados e empolgados com o projeto tudo é possível
> . Como definir uma articulação de forma descentralizada?
A transparência ajuda, desde a formulação no cérebro até o produto final,acho que estamos progredindo nos conhecendo mais uns aos outros e confiando mais uns aos outros > . Deve-se estabelecer alguma ressalva para acolher qualquer pessoa?
Não mas para votar sim como já ocorre no wikipédia a ditadura da maioria não compensa
> . Deve-se restringir a liberdade de acesso apenas ao conhecimento criado> colaborativamente?
Não entendi> . Podemos participar de iniciativas que procurem alterar a legislação de> direitos autorais?Do que depender de mim são objetivos da minha vida seria o aspecto mais político da ong
> . Qual posição podemos adotar sobre "acesso" ao conteúdo por pessoas com> necessidades especiais?Bom eu por exemplo a tempo estudo e faço iso audiobooks por exemplo acho isso muito importante, e não digo  só para os deficientes mas mais com um conceito de poder, tentar ajudar os que não compreendem as ferramentas do wiki e etc, transferencia de poder para o autodatismo

Bom essas são algumas respostas pra me entender não é muito complexo, libertário ao extremo no meu modo de agir e me socializar e comunista-libertário dentro de conceitos políticos e filosóficos da da pra se ter vários "princípios".