[Wikimedia Brasil] papéis do movimento wikimedia

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Domingo Fevereiro 20 07:36:21 UTC 2011

Ni!

 Descobri hoje, meio que acidentalmente, que a WMF já vem conduzindo o
processo de discussão dos "papéis no movimento" (movement roles).

http://meta.wikimedia.org/wiki/Movement_Roles

 Esse grupo de "movement roles" realizou já este ano um encontro em
Frankfurt, e reunir-se-á novamente durante a Wikimedia Conference.

 Não vejo tanta importância, além da simbólica, em sermos convidados ou
participarmos do chapters' meeting, mas acho que seria bacana estarmos
representados nesse diálogo sobre os papéis do movimento.

 Se alguém se interessar em participar, podemos sugerir nos convidarem,
já que não se trata de capítulo ou não.

 Como nós indiretamente já estamos participando, por toda a discussão da
organização alternativa, eles logo aceitariam.

(Aliás, acho meio estranho que não nos contactaram mais diretamente,
especialmente dadas as conversas que tivemos com deus e todo mundo na WMF.)

 Bom, alguém aí?

(Sim, estou já me excluindo disso, por questão do revezamento proposto à
Wikimedia Conference)

 De toda forma, podemos - os que falam inglês - começar a participar
pelo meta. Talvez após alinharmos nossas questões, hehe.

 Abs!

ale