[Wikimedia Brasil] Divulgação GP e Positivo

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Terça Dezembro 27 03:13:55 UTC 2011

Ni!

On 12/27/2011 12:06 AM, Juliana Bastos wrote:
> Pois é... é exatamente por causa da Positivo que o GP existe - prazos
> e tudo. Eles vão pegar esse conteúdo livre e embutir como diferencial
> no preço cobrado por aparelho, mesmo que não consigamos distinguir o
> valor no preço final. A Positivo pretende lucrar com a Wikipédia
> Offline, caso contrário nem entrariam na jogada.

Opa, pode bem ser, e mesmo nesse caso é ótimo eles lucrarem fazendo do
acesso ao conhecimento livre um diferencial, contudo não justifica nós
desviarmos a atenção daquilo que nos interessa - divulgar a participação
no GP - para fazer press release para eles.

Como disse o Tom numa outra mensagem dessa mesma thread, é uma
experiência e é praticamente o primeiro release com um quê de oficial,
por isso ressaltei a importância de ficarmos *espertos*, para não
direcionarmos mal nossos esforços.

Sobre o GT existir, não é por causa da Positivo, mas sim pela WMF.

Foi a Foundation quem saiu atrás dum parceiro para o Offline, pois faz
parte do planejamento dela, e pegou o primeiro que encontrou.

Para a WMF, a Positivo não é mais que um instrumento para a replicação
da agenda global com os voluntários no Brasil.

Pessoalmente, eu buscaria organizar essa mobilização em torno de uma
agenda outra que não o Offline, mas também não vejo problema em seguir
por esse caminho, se tanto interessa à WMF e a outros voluntários.

Abraço!