[Wikimedia Brasil] Entrevista para o Instituto Claro

Quinta Dezembro 15 17:28:53 UTC 2011

Caros,

o Instituto Claro entrou em contato comigo hoje para fazer um vídeo
sobre as tendência na área de tecnologia e educação em 2012. Pedi mais
informações para a garota sobre como ela ficou sabendo de mim e foi
através da comunidade REA Brasil. Falei que gostaria de falar sobre a
Wikimedia Brasil e perguntei se não poderia chamar meus amigos para
participar do vídeo (ela disse que são 2 minutos de duração). Ela
ficou de confirmar, mas eu sugeri um encontro no Conjunto Nacional, na
segunda, às 14h.

Falei que o vídeo tem que ser uma licença CC-by-SA, o que ela também
ficou de confirmar. Se não for uma licença livre, não aceitarei. Mas
gostaria de saber se vêem algum problema se ela permitir apenas eu ser
entrevistado e gostaria de sugestões do que falar sobre o tema. Uma
das tendências que vou falar é: a Wikipédia passará a ser mais usada
por professores e estudantes universitários, não apenas como fonte de
informação, mas como criadores. ; )

Alguém está com o cartaz da WMBR feito no Rio?

O site do instituto Claro

https://www.institutoclaro.org.br

Vou explicar para eles que estar escrito no rodapé "copyleft" não
significa muita coisa no que diz respeito ao que possivelmente querem
dizer e sugerir o uso de uma CC-by-SA para o material do site deles. :
)

Abraços,

Tom