[Wikimedia Brasil] Forum Social Mundial

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Segunda Dezembro 12 21:11:10 UTC 2011

Ni!

Oi Cláudio,

Um projeto ligado ao Movimento Nossa São Paulo que eu ajudei a
conceber e desenvolver foi apresentado no Fórum Social São Paulo,
chamado Mapa da Participação Cidadã.

Infelizmente eu não pude estar presente.

Sobre o Fórum Mundial, eu já falei ano passado, quando houve fórum
geral em Nairobi, para a Wikimedia (geral, não só wmbr) ocupar espaço
ali.

Eu não podia ir e em realidade não tínhamos pernas pra ir a Nairobi, e
infelizmente a WMF não entendeu o tamanho da oportunidade e não mexeu
uma unha da parte deles.

Eu penso ser fundamental para o Movimento Wikimedia ter uma presença
forte e constante nas diversas etapas do FSM com atividades
auto-gestionadas, possivelmente focando nos programas envolvendo sala
de aula.

Estou vendo aqui e faltam poucos dias para preencher a proposta de
atividade autogestinada. Vamos ver... alguém se mobiliza? Uma ideia é
colocar um stand com computadores, realizando debates sobre a
Wikipédia e oficinas de edição.

Abs,

2011/12/11 Claudio Barbosa <rjclaudio em gmail.com>:
> Nós participamos (?) do Fórum Social de São Paulo/2011 , então pq não
> participar da versão internacional?

<> Falando no FSPP, chegamos a fazer algo no FSPP 2011? Terá tb uma versão